quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ator de #Rebelde, Arthur Aguiar: "Pode-se aumentar o interesse dos jovens pela leitura, indicando livros mais próximos da sua realidade".

O jovem ator Arthur Aguiar, da novela Rebelde, conta como driblou a falta de interesse pela leitura e incorporou esse hábito na sua vida. "Na época do colégio, confesso que não gostava muito não. Mas hoje vejo o quanto é importante e como os meus pais tinham razão", conta Arthur AguiarArthur Aguiar pode ser visto todos os dias na televisão no papel do jovem mauricinho Diego Maldonado, na novela Rebelde, da Rede Record. Na trama, o personagem vivido pelo ator de 22 anos irá enfrentar problemas com alcoolismo. Uma barra pesadíssima para o seu primeiro trabalho de destaque na televisão! Mas quem pensa que ele não está preparado, engana-se. "Eu fiz alguns cursos de teatro, mas meu primeiro aprimoramento foi no Espaço Cultural do ator e diretor Felipe Martins. Foi lá que tive a certeza da carreira que queria seguir", conta Arthur, que também participou da novela Cama de Gato, da Rede Globo.


Ele também acredita que precisa estudar muito e estar em constante atualização para garantir uma boa formação profissional. "Acho essencial o aprendizado constante e de outras habilidades, como circo, canto, um instrumento musical. Tudo isso acrescenta algo ao meu crescimento como artista."

Quem o vê falando assim, empolgado com a importância da formação cultural, nem imagina que esse mesmo Arthur era avesso à leitura na adolescência. Mas ainda bem que o tempo passou e, como ele mesmo diz, amadureceu para a vida. Hoje o ator sabe o quanto os livros são importantes para a vida de qualquer pessoa.

Em entrevista exclusiva para o Educar Para Crescer, Arthur fala como despertar nos jovens o interesse pela leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário