sábado, 8 de outubro de 2011

Grupo formado em "#Rebelde" prepara primeiro show de verdade










Um grupo de alunos do internato Elite Way, onde se passa a história de "Rebelde" (Record), vai começar a escapar do colégio nos fins de semana. É que, a partir do dia 30, os seis integrantes da banda Rebeldes (com "s" mesmo), vividos por Arthur Aguiar, Chay Suede, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Micael Borges e Sophia Abrahão, saem da televisão para o primeiro show da turnê real, marcado para acontecer no dia 30, em Porto Alegre.
Até quem já encarou uma plateia grande, como Chay Suede, 19 anos, um dos finalistas da edição do "Ídolos" (Record), no ano passado, confessa que não tira a situação de letra. "Não estou nem um pouco tranquilo, a emoção é completamente diferente", justifica o intérprete de Tomás.
Os jovens artistas também vão ficar famosos na ficção. "A banda vai decolar na novela. Eles também vão fazer shows para o grande público", entrega Margareth Boury, autora da trama.
Nesta semana, chegou às lojas o CD que leva o nome do grupo, com 14 músicas e uma faixa-bônus, todas produzidas por Rick Bonadio, o mesmo que lançou os Mamonas Assassinas e bandas como Restart, além de ter sido jurado do "Ídolos".
Ele também assina as letras, escritas em parceria com Di Ferrero e Gee Rocha, do NX Zero. "Eles são meus parceiros em vários projetos. Nós também estamos compondo para "Julie e os Fantasmas', além de fazer músicas para outros artistas", explica Bonadio, citando a série adolescente que a Band lança neste mês.
O produtor também recrutou um colega de profissão, o americano Eric Silver, para o CD.
Neta do compositor Billy Blanco (1924-2011), Lua Blanco, 24 anos, revela que há um ano faz preparação vocal para o disco e para se apresentar nos shows. Desde junho, a atriz e os companheiros têm gravado a novela de segundo a quinta e treinado a coreografia às sextas e aos sábados.
De acordo com Rick Bonadio, as canções não têm nenhuma semelhança com a versão mexicana da novela, que resultou no grupo RBD. "Todas as músicas foram compostas pensando no Rebeldes do Brasil e no atual momento do pop mundial", analisa o produtor, que afirma ter buscado inspiração em artistas como Shakira, Lady Gaga e Black Eyed Peas. Quem se tornou referência explícita foi a americana Ke$ha. A faixa "Como um Rockstar" é claramente inspirada no hit "Tik Tok", da cantora.
Além da música "Rebelde pra Sempre", tema de abertura da novela, a faixa "Do Jeito que Eu Sou" está tocando nas rádios desde o mês passado.
Calouros na indústria do entretenimento, os integrantes da banda Rebeldes não fizeram grandes exigências para o camarim da primeira apresentação. "Pedi apenas água e banana. Esses pedidos são um convite à nossa vaidade, mas somos pessoas normais e vamos saber lidar com isso", minimiza a atriz Mel Fronckowiak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário