segunda-feira, 3 de outubro de 2011

#Rebelde: Comentaristas esportivos falam sobre visita ao Elite Way

Comentaristas esportivos falam sobre visita ao Elite Way


A convite do diretor Jonas, os ex-atletas olímpicos e hoje comentaristas esportivos, Fernando Scherer, Magic Paula, Oscar Schmidt e Robson Caetano fizeram uma visita ao Elite Way e levaram um papo com os alunos sobre os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México, que começam no dia 14 de outubro com transmissão exclusiva da Record.
Como esperado, a presença dos atletas agitou o colégio. Afinal, não é todo dia que um time desse porte aparece por lá. O resultado? Os alunos ficaram extasiados, enquanto Artur mostrou que também é fã de carteirinha dos eternos campeões. Para trazer detalhes e curiosidades dessa visita, o R7 conversou com os atletas.
E não é que Jonas, que adora regras e acredita no esporte como um caminho para formar lideranças, tem tudo a ver com o “Mão Santa” Oscar? 
- Meu pai era da Marinha e filho de alemão. Se eu não seguisse as regras, apanhava de cinto! E isso não me fez mal algum, diz Oscar.
É, com esse quê disciplinador, ele se daria bem com o diretor do Elite Way, não é mesmo? Já Fernando Scherer, o Xuxa, no melhor estilo Vicente, deu uma verdadeira aula sobre o que é ser rebelde:
- Ser rebelde não significa ser irresponsável. Todo mundo tem seu lado rebelde. Eu possuo até hoje. Se a regra existe, ela pode ser quebrada a qualquer momento. Mas saiba que as conseqüências virão se você se responsabiliza pelos seus atos.
Enquanto isso, Robson Caetano, assim como os Rebeldes, acredita que escola não é só para estudar:
- Tudo que der ao jovem um norte é sempre de grande valia, pois se a mente está ocupada e novos horizontes são desvendados através das artes, da musica ou do esporte, o jovem terá muito mais chance de sucesso. Mas é preciso que se dê a oportunidade a de eles conhecerem essas manifestações.
Anotou o recado, Sr. Jonas? Então libera a música no colégio!
Se não tem música, pelo menos uma televisão para acompanhar os Jogos Pan-Americanos o diretor vai ter que arranjar. Magic Paula, que acompanha os preparativos da transmissão exclusiva da Record,  manda o seu recado e diz o que achou da visista:
- A Record está preparada para fazer uma cobertura de primeira! Poder divulgar um evento do porte de um Pan-americano é sempre muito bom.
Todos ficaram muito contentes em conversar com os jovens sobre a importância do esporte e o Pan de Guadalajara. Robson se disse "amarradão em conhecer o colégio". E Jonas ainda vai além, acreditando que depois deste encontro os alunos irão se comportar melhor. Eterna esperança!
Ao fã de Rebelde que deseja ser um campeão como Robson, Fernando, Oscar e Paula, um recado do Xuxa:
- Sejam rebeldes com sabedoria e alegria. Faca o que for necessário em busca de sua felicidade.  Eu achei a minha dentro da piscina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário