sexta-feira, 22 de abril de 2011

Estou feliz com meu corpo', diz Melanie Fronckowiak, que vive jovem neurótica por magreza em #Rebelde

Edson Lopes Junior/R7

Entrevista dada ao Portal R7:



Dona do bumbum mais bonito do mundo, a atriz e ex-modelo Melanie Fronckowiak parece esnobar o título, recebido em 2008 durante concurso de beleza na França.
Quando questionada sobre qual parte do corpo mais gosta em si mesma, responde "colo e ombros".
Interpretando uma jovem neurótica por magreza em Rebelde(Record), Melanie se diz feliz da vida com a própria aparência.
Aos 23 anos, chama atenção na TV com cabelos sedosos, pele de pêssego e corpo de fazer inveja. Resolvemos entrevistá-la em busca de dicas para estar sempre linda. Leia abaixo.

Carla, sua personagem em Rebelde, se acha gorda e vive pressionada pela ditadura da magreza. Já se sentiu assim? Está satisfeita com seu corpo? A ditadura da magreza existe e não dá para dizer que não nos sentimos pressionados por ela. Hoje é importante estar magra, em forma, com o corpo em dia. Mas tudo tem um limite. Eu gosto de me manter saudável, até porque trabalho com isso, mas nunca cheguei a prejudicar minha saúde em prol disso. E acho importante estarmos satisfeitos com o nosso corpo. Sinto-me feliz comigo mesma.

Aliás, o que você diria para as mulheres que vivem o dilema da obsessão pelo corpo? Acho que nós mulheres esquecemos que há graça na pluralidade. Imagina um mundo só de mulheres musculosas ou outro só com meninas magérrimas. É importante que cada um aceite seu perfil, seu tipo de corpo e tente melhorá-lo dentro das possibilidades.

Faz algo para prevenir a celulite? Eu tenho uma genética favorável em relação à celulite. Mas não há genética que resista aos maus hábitos de vida e de alimentação. Então evito alimentos com muito sódio e refrigerantes. Também tento fazer drenagem linfática duas vezes por mês.

Qual a parte de seu corpo você mais gosta? Gosto do meu colo e dos meus ombros.

O que faz para cuidar dos cabelos? Tento hidratá-los sempre que possível. Tanto em casa quanto no salão. E uso proteror térmico antes de usar secador ou pranchinha. Além disso, passo protetor quando vou à praia.

Você presta atenção às tendências de moda? Sou ligada no que está se usando, mas não escrava. Acho que a moda tem de se adaptar às pessoas também. Sigo o que eu acho que faz parte do meu estilo e me deixa confortável.

O que você faz para valorizar seu corpo ao se vestir? Gosto de usar shorts e saias, pois valorizam as pernas. Também adoro vestidos. Além de serem práticos no calor do Rio, deixam o corpo da mulher bonito. Tenho modelos sensuais e outros românticos.

Quais são seus truques básicos de beleza?Tento tirar a maquiagem todos os dia. Sim, porque sou humana e, às vezes, não tenho ânimo para isso [risos]. Faço limpeza de pele e peeling de cristal uma vez ao mês e uso protetor solar todos os dias. Na maquiagem, procuro produtos sem óleo, de textura não oleosa.
E quais são os itens de maquiagem que não saem do seu nécessaire?Rímel, blush e corretivo. Acho que com esse trio você está levemente maquiada e valoriza os traços do rosto da mulher. Eu gosto de marcar bem os olhos e deixar a boca apagada . Adoro batons de tom rosa. Curvex também, apesar de ser um pouco difícil de usar, tem um efeito lindo. Com as maquiadoras da Record, aprendi a usar água termal para diluir a pele e hidratá-la. O efeito é mais mate e menos oleoso, além de deixar a pele com um aspecto bonito.

4 comentários:

  1. oie melaine eu amo vc e todos os rebeldes eu queria dizer q vc e muito linda adorei a sua dança eu acho vc muito , muito linda seu papael combina com vc linda bjs...te adoro...


    ass:Ághata

    ResponderExcluir
  2. tenho 10 anos e sou fãnumero 1 de melanie digo p/ minha mãe que quero ter o copo igual ao dela e ela diz que so quando for maior pois ainda não tenho o corpo formado e que para a minha idade eu tenho um corpo perfeito.amo a novela rebelde.meu maior sonho é conhecer melanie e ser amga dela mais nunca tive oportunidade de conhecela.ass:laura militão.cidade:mendes pimentel-minas gerais.
    amo a melanie e o chay sude e torçia para que eles namoracem nao torço mais por que ele tem namorada e nao quero a infelicidade de ninguem

    ResponderExcluir
  3. amo a Melanie, pois faz o maior sucesso na novela rebelde. tenho 10 anos sou muita ligada na Mel, adoro ela muito, Também com essa beleza dela não tem como não adorar ela.. Mel um beijo pra você e que continue fazendo bastante sucesso.. aa e não se esqueça sou sua fã número 1.. tenho um fã clube seu.. beijos

    ResponderExcluir