segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Sophia Abrahão


Falar de adolescentes, e para adolescentes, nas novelas não é novidade para Sophia Abrahão. Depois de viver a divertida Felipa, do folhetim jovem Malhação na Globo, e da vilãzinha Gabi, na série Bicicleta e Melancia do canal por assinatura Multishow, é a vez de viver a primeira protagonista da carreira televisiva. “Apesar da aparência fútil, a minha personagem é sensata e valoriza muito as amizades”, defende a intérprete da patricinha Alice, na próxima novela jovem Rebelde, da Record. Sophia garante que foram dois meses angustiantes até sair o “sim” que confirmaria sua participação no elenco principal do folhetim. “Não rolou nada de convite. Foram três testes sendo um mais difícil do que o outro”, confessa, entre risos, a atriz que, em uma das etapas, foi com violão e interpretou músicas que cantava no espetáculo Confissões de Adolescente, outro projeto de temática teen na carreira da atriz.

A trama adaptada por Margareth Boury aborda o universo de seis jovens alunos de um colégio voltado para elite e que aos poucos se aproximam e formam uma banda de estrondoso sucesso. São eles: Alice, interpretada por Sophia Abrahão, Roberta, papel de Lua Blanco, Diego, vivido por Arthur Aguiar, Carla, por Melanie Fronckowiak, Pedro, papel de Micael Borges, e Tomas, vivido por Chay Sued. Desigualdade social, brincadeiras, brigas, fofocas, amor proibido e muita música são os elementos que nortearão os personagens.


Para viver Alice, Sophia mudou a cor do cabelo para um loiro mais próximo do tom mel. Mas a preparação não ficou apenas no visual. Assim como os demais jovens da trama central, ela também passou por uma oficina interpretação com o ator Roberto Bomtempo, de expressão corporal com a preparadora Fernanda Guimarães e agora todos fazem aula individual de canto com Tutti Bae. “Estes dois meses foram essenciais para criar uma maior harmonia entre o grupo. Fizemos muitos exercícios, passamos por experiências e crescemos juntos”, derrete-se a atriz, que garante estudar canto todos os dias. “Porque sei que é onde o bicho pega”, completa, às gargalhadas.

Bom humor misturado com leves doses de vilania são constantes nos personagens vividos por Sophia Abrahão na tevê. A atriz garante que não se importa se por acaso sua primeira protagonista na telinha se enveredar pelo mesmo caminho de seus papéis anteriores. “Eu ia adorar de toda forma. Ainda que, se a maldade da minha personagem não fosse vinculada à comédia”, atesta. Comparações entre a versão brasileira e a original mexicana são inevitáveis, mas isso nem passa na cabeça da jovem intérprete. Aliás, ela e os demais integrantes da trama foram aconselhados a não basearem a composição de seus personagens na versão anterior de Rebelde (RBD). “Consigo perceber bem a minha personagem só pelo texto. Além disso, admiramos muito o trabalho do grupo RBD do México, mas fazer novela no Brasil é outra bossa”, analisa a atriz, que assume a missão de fazer com que o público e os demais papéis da trama enxerguem “além da casca” da personagem Alice.


Outra missão para Sophia tem a ver com o canto. Ela se prepara para enfrentar a maratona de turnê prevista para a banda formada pelo sexteto da novela. Assim, como na versão original da novela, eles começarão com pequenas apresentações e logo depois ganham destaque e viram “febre”. “Acho que nunca estamos preparados para a coisa. Talvez fisicamente ou teoricamente, mas na hora em que pisarmos no palco será uma outra história”, encara com um leve sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário