quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rebelde está de volta na versão brasileira


"Rebelde" está de volta na versão brasileira

Quem não adorava a novela Rebelde? Depois de fazer um supersucesso na televisão, a Record traz a versão brasileira da novela. 
Isso mesmo! A todateen conversou com Sophia Abrahão, Lua Blanco e Arthur Aguiar, protagonistas da novela Rebelde, que promete ser demais! Confira:

tt - Como foi a preparação para a novela, com as oficinas de canto e expressão?

Sophia - A oficina foi essencial para o projeto. Durante dois meses tivemos cerca de sete horas de aulas diárias: interpretação, expressão corporal e canto. É nítido como todos nós do grupo nos transformamos ao longo desse período. Agora, é a nossa oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendemos.
Lua - Foram dois meses muito intensos e proveitosos, que já nos deixaram no clima do que viria pela frente, além de aproximar os atores.
Arthur - A oficina serviu tanto para o aperfeiçoamento, naquilo em que cada um tinha mais dificuldade, como para unir o grupo, para gente poder conhecer mais um ao outro, afinal ficávamos o dia inteiro juntos!

Lua Blanco
Lua Blanco
Foto: Divulgação


tt - Como é o entrosamento entre os atores?

Sophia - Formamos um grupo extremamente sólido. Temos total consciência de que o sucesso de nosso trabalho só florescerá se houver companheirismo e sintonia entre nós. Vejo com muita alegria e satisfação o desprendimento pessoal deste grupo no qual tenho a felicidade de fazer parte, que além de companheiros de trabalho se tornaram companheiros de vida.
Lua - É muito bom. Adoro os cinco e me divirto com todos eles. O bom da união que construímos é que todo dia de trabalho é uma diversão só.
Arthur - O entrosamento é ótimo. A preparação que tivemos foi muito importante, porque nela a gente conheceu mais cada um e acabou criando uma confiança e uma união muito grande. A gente se entende só de olhar!

Sophia Abrahão
Sophia Abrahão

tt - Vocês se inspiram nos personagens da versão mexicana?

Sophia - A Anahí sem dúvida é uma inspiração. Fomos recomendados a não assistir a versão mexicana de Rebelde para não cair na armadilha de tentar copiá-los. Sabemos da importância e do peso que a novela teve no México e no mundo, e de como a Anahí se tornou popular. Ela é uma artista completa, pois atua, canta e dança com primor. Eu a admiro muito e tenho como objetivo me esforçar bastante para honrar o papel que me foi dado.
Lua - Tenho muita inspiração em mim mesma (risos), mas gosto de observar adolescentes, assistir a filmes e séries de personagens revoltados, assim como aRoberta, e assistir DVDs de rock. 
Arthur - Eu adotei a tática de não assistir à versão anterior, porque não quero pegar nada do que o Christopher Uckermann fez. Apesar de saber que ele interpretou muito bem o personagem, eu quero dar a minha visão, a minha cara.

Arthur Aguiar
Arthur Aguiar

tt - A versão mexicana de Rebelde fez sucesso internacional e lançou a banda RBD, que tem fãs até hoje. Vocês têm expectativas de alcançar tamanho sucesso?

Sophia - Faremos nossa obra com um ar mais tropical, imprimindo nossa bossa brasileira na novela e nos palcos. Não desejamos de maneira alguma ocupar o lugar do grupo original. Cada artista tem o seu espaço e não seremos nós nem ninguém que tiraríamos isso deles. A intenção é conquistar o nosso público e fazer desse projeto um grande sucesso.
Lua - Não queremos nos comparar ao sucesso deles. Espero que o nosso trabalho conquiste muitos fãs também, mas que seja o nosso sucesso, não o deles. Não queremos substituir ninguém e sim conquistar nosso próprio espaço.
Arthur - É verdade, foi um sucesso muito grande. Pra ser sincero, eu tô mais preocupado em fazer um bom trabalho, dar o meu melhor. Se todo mundo estiver focado, assim como já está, no seu personagem e na novela, as outras coisas vão vir naturalmente.

tt - Contem um pouquinho sobre os personagens de vocês na versão brasileira!

Sophia - Minha personagem é a Alice Albuquerque. Ela é a garota mais rica e popular do colégio, extremamente ligada à moda, supervaidosa e megaproduzida. Porém, apesar da aparência, a Alice não é fútil. Ao contrário, zela muito pelas suas amizades e valoriza cada uma. É uma garota doce e sensível, mas que não leva desaforo pra casa!
Lua - A Roberta é muito divertida. Ela é a mais rebelde, revoltada e abusada dos seis protagonistas, mas no fundo é uma fofa. Aos poucos as barreiras vão sendo derrubadas.
Arthur - O Diego Maldonado vem de uma família muito poderosa, sempre teve tudo que quis, menos a atenção do pai, que na verdade era o que ele mais queria. Por isso, ele acaba aprontando um monte, pois é a única forma que ele encontra pra atrair a atenção. No colégio, ele acaba conhecendo Pedro Costa (Micael Borges). No início eles não vão muito um com a cara do outro, mas com o tempo eles descobrem que tem uma paixão em comum, a música. É também no colégio que ele conhece a Roberta Messi (Lua Blanco), por quem acaba se apaixonando.

Rebelde
Elenco da versão brasileira de Rebelde


Texto: Isabela Zamboni
Entrevista: Maria Carolina Vieira
Fotos: Anerson Borde/AgNews
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário