sexta-feira, 25 de novembro de 2011

De Shakira a Lulu; #Rebeldes explicam os covers da turnê



O show dos Rebeldes é recheado de atrações. Além de a banda apresentar músicas de seu CD, no fim rola uma grande balada para agitar o público. E, nesta verdadeira festa, Chay, Mel, Sophia, Lua, Micael e Arthur fazem performances especiais.
Enquanto Micael manda uma rima de sua autoria, os demais integrantes chegam com covers que prometem fazer a galera pular. O cardápio é variado: tem Lady Gaga, Katy Perry, Shakira, Lulu Santos e The Strokes. Para falar sobre a escolha dos artistas interpretados neste momento do show, os Rebeldes bateram um papo com o R7.
Chay explica como foi o processo:
- O Rick Bonadio, produtor da banda, falou que a gente faria covers em um momento mais balada. Ele deixou a escolha livre. Eu peguei Last Nite, do Strokes, porque é a minha banda favorita. Atualmente é o som que eu mais tenho escutado. 
Enquanto o intérprete de Tomás em Rebelde optou por uma banda do exterior, Arthur Aguiar viveu um dilema entre dois artistas brasileiros:
- Eu estava muito na dúvida entre fazer Cazuza, que eu gosto muito, ou Lulu Santos. Escolhi o Lulu porque acho que tem mais a ver com o show. Gosto muito das músicas dele e acho queToda Forma de Amor carrega uma verdade: “nós não desejamos mal a quase ninguém”.
Já Mel Fronckowiak escolheu sacudir o esqueleto ao som de Shakira. Ela justifica:
- Acho a Shakira sensual de uma maneira menina, que combina muito com a Carla. Escolhi a música Loca porque gosto da batida e imaginei que animaria a galera no momento dos covers.
A atriz completa:
- Eu e as meninas temos assistido muito DVDs de Shakira, Beyonce, Lady Gaga, Katy Perry, Justin Timbarlake, Madonna e todo esse povo que arrasa no canto e na dança.
Como Mel aponta, Sophia também tem bebido desse caldeirão de infuências. Com isso, a garota deixou seu lado do rock um pouco de lado para se dedicar ao universo pop. E se para ela Janis Joplin é uma ídola do passado, hoje é Lady Gaga quem inspira a atriz:
- O que a Lady Gaga faz atualmente é pra ser olhado de uma maneira especial, ela não é só música, imagem ou presença, mas um ícone da música pelo conjunto. Farei o cover de Born This Way, e a Paula Peixoto, nossa coreógrafa, tirou a coreografia toda do clipe. Os passos são bem difíceis.
Lua também segue a linha pop em sua apresentação. No entanto, a opção pela músicaFirework, da Katy Perry, não foi feita pensando tanto na cantora, mas no conteúdo da letra:
- Eu escolhi menos pela Katy do que pela música. Eu gosto muito dessa música, ela carrega uma mensagem muito boa. Hoje em dia tem toda essa onda toda de bullying, de competição, e essa canção vai no sentido contrário. Ela dá uma levantada e diz que você é um fogo de artifício,ou seja, é mais do que imagina que é. Sempre fico arrepiada quando ouço e achei importante passar a mensagem para os fãs.
Diferente dos demais, porém tão especial quanto, o momento solo de Micael não se trata de um cover. Ele explica:
- Ah, eu vou cantar o que sei. Vou cantar uma rima. O Rick falou que faria um base bacana para eu mandar uma letra em cima. E é bacana, a apresentação de cada um dos Rebeldes traz um estilo diferente.
Imperdível, não é mesmo? Por isso, atenção, quem quiser ver a banda de pertinho deve ficar ligado na agenda da turnê. Bom show!

Nenhum comentário:

Postar um comentário