terça-feira, 22 de novembro de 2011

Você adora ouvi-los, agora descubra quais sons fazem a cabeça dos #Rebeldes

Os Rebeldes se divertem na sala de estar da escola


Quem conhece o CD da Banda Rebeldes sabe que ele é repleto de influências dos mais diversos gêneros.  Tem reggae, rap, rock, baladas, e, é claro, muito pop! Mas o que será que Chay, Mel, Sophia, Micael, Arthur e Lua gostam de ouvir quando têm uma folguinha?
Mel Fronckowiak, amante da música nacional, revela:
- Minha formação foi muito na base da MPB, por influência dos meus pais. Mas, para entrar na onda dos Rebeldes, ultimamente eu tenho deixado esse lado bossa nova um pouco de lado e escutado muita música pop.
Com isso, no aparelho de MP3 da moça, João Gilberto e Tom Jobim harmoniosamente dividem espaço com nomes como Justin Timberlake, Shakira e Madonna.
Assim como Mel, Sophia Abrahão, sem negar as suas origens musicais, também adaptou seus ouvidos para o estilo da banda. Ela dá detalhes:
- Eu sou muito do rock, principalmente dos anos 60 e 70. Gosto de Led Zeppelin, Janis Joplin, AC/DC, Jeff Beck e Beatles. Mas para o CD dos Rebeldes eu precisava de referências mais contemporâneas e próximas do que estamos fazendo. Então, por influencia do Rick Bonadio, produtor dos Rebeldes, eu passei a ouvir Kate Perry, Lady Gaga, Kesha, entre outros ícones do pop.
Já Chay Suede é marcado por seu ecletismo.  O ator responde o que toca em seu MP3:
- Toca de tudo. Muito rock, blues, jazz, pop, tropicália e um pouco de ritmos jamaicanos como reggae e ska.
Trazendo uma pitada de hip-hop para os Rebeldes, Micael Borges aponta quais sons fazem a sua cabeça:
- Meu gosto musical foi mudando ao longo do tempo. Eu curtia bandas de rock como Charlie Brown Jr. Aí passei a me aproximar mais do rap. Hoje em dia eu curto rap, samba rock e Bruno Mars, que já está mais pro pop.
O ator realmente gosta do ritmo apelidado pelo Public Enemy como a “CNN dos negros”. Além de fazer rimas no show dos Rebeldes, durante as passagens de som e ensaios, hora ou outra, Micael manda letras de MCs do momento, como Criolo.
E quais sons será que embalam o romance do casal LuAr?  Arthur Aguiar responde:
- Estou com um CD do Gabriel Guerra no meu carro. Ele tem uma música na trilha da novela, aSó Pro Meu Prazer. Estou muito viciado no disco, escuto direto.  O Gabriel é muito talentoso.
Enquanto Lua Blanco dá ênfase a grupos e cantores do exterior:
- Eu ouço muito Coldplay, o tempo todo. E também Adele, John Mayer e Paramore, muito disso!
E aí, matou a curiosidade sobre os seis jovens talentos? Agora é correr, baixar os sons que eles mais gostam e curtir de montão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário