terça-feira, 29 de novembro de 2011

“O Binho precisa se entender”, afirma Pedro Cassiano, ator de #Rebelde


“O Binho precisa se entender”, afirma Pedro CassianoBinho está vivendo um momento complicado na trama. Além de ver a sua companheira de armações ir para o lado dos rebeldes, o vilão ainda teve seu maior segredo revelado: ele é adotado e foi deixado de lado aos 13 anos quando seus pais tiveram outros filhos. Para entender tudo isso, nada melhor do que bater um papo com Pedro Cassiano, que dá vida ao personagem e o conhece como poucos. 
R7- Por conta dos planos contra os rebeldes, Binho e Pilar se tornaram muito próximos. A garota já demonstrou que está mudando de lado. E aí, você acha que o Binho deveria fazer o mesmo?
Pedro Cassiano - Com certeza. Uma pessoa como o Binho precisa tentar enxergar o que tem de bom e entender o que o leva a fazer mal para os outros. Ele poderia ser cheio de amigos, mas prefere ser o badboy do pedaço. Torço para que isso mude, pois se trata de um cara cheio de qualidades, como inteligência e habilidade para se comunicar.

R7- Recentemente, o fã de Rebelde descobriu que Binho é adotado e quando seus pais tiveram outros filhos ele acabou preterido em relação aos irmãos. Roberta disse que isso explica, mas não justifica as loucuras do vilão. Você também acha que é por aí?
Pedro Cassiano - É muito difícil julgar se justifica ou não. Vai saber o que se passa na cabeça dele? Vendo de longe, é fácil falar que não justifica. Mas e se eu tivesse no lugar dele? Ele se sente sozinho direto e não só foi deixado de lado pelos pais biológicos, mas como também pelos adotivos. Depois foi a Roberta quem não o quis, e então a Pilar meio que o traiu e foi pro lado dos rebeldes. O Binho sente que o mundo está contra ele e faz isso tudo porque acha que não pode confiar em ninguém. Isso justifica o fato de ele ser desconfiado e partir pra cima. Afinal, a melhor defesa é o ataque.

R7-  No meio disso tudo, o garoto sofre. Quem também sofre é Pilar, apaixonada por ele. Você torce para que o romance engate?
Pedro Cassiano - Ele tem medo de se entregar a Pilar e não assume isso nem pra si mesmo. Torço pra que o Binho acabe abaixando a guarda, porque acho que ela gosta dele.

R7-  Se gosta tanto de Binho, por que a filha de Jonas passou para o lado dos rebeldes?
Pedro Cassiano - Ela o traiu, pois entende que não está com nada armar para cima dos outros e sentir ódio de todo mundo. A Pilar quer ter amigos e ser uma pessoa feliz. Por isso ela o traiu, e não porque não gostasse dele, pelo contrário, ela gosta muito.

R7-  Você já passou por uma situação semelhante, onde você e a garota estavam afim mas algo os impedia? Como agiu?
Pedro Cassiano - Já passei, sim. A menina estava gostando de mim e eu dela, mas fiquei com o pé atrás por ela não ser muito confiável. Então acabei deixando de me envolver mesmo gostando dela, achei que era furada.

R7-  E como você encara esse desejo que Binho tem por Roberta?
Pedro Cassiano - O lance dele com a Roberta é muito mais por orgulho. Ele acha que tem que conseguir o que quer e que é um direito dele ficar com ela.

R7- Binho é conhecido por suas histórias e aventuras pelo mundo. Até que ponto elas são verdadeiras?
Pedro Cassiano - Essa é uma dúvida que todo mundo tem. A autora não fala para nós, que vamos descobrindo ao longo das gravações. É difícil responder se o que ele fala é verdade ou não, pois ele fala com tanta propriedade. Muita coisa eu acho que ele inventa para parecer uma pessoa mais interessante ou até mesmo para alimentar o ego, já que se trata de um cara vaidoso. Ele deve ter feito algumas viagens, mas aumenta tudo radicalmente. É um contador de histórias. Sabe aquela coisa quem aumenta tudo inventa? Mas eu não sei como a autora está vendo, pois ela não deixou isso claro para ninguém.

R7- Você se parece com seu personagem em algum aspecto?
Pedro Cassiano – Talvez o jeito de falar. Ele tem um pouco a ver comigo, sim, mas é muito mais descolado. Eu já sou um pouco tímido. Quando chego a algum lugar e não conheço ninguém, fico muito na minha. Não levanto a mão e saio falando bonito como ele fez no primeiro dia de aula. O Binho tem mais auto-confiança.

R7- Que conselho você daria ao Binho?
Pedro Cassiano - Eu conheço ele mais do que muita gente. Tenho tanto pra falar.... Eu falaria para ele usar todo esse potencial que ele tem para fazer o bem. Ele precisa enxergar que se usar para o bem,  geral vai se amarrar nele. Ele é muito inteligente, saca muito das pessoas e sabe manipulá-las como poucos. Imagine se ele usa isso pro bem? Quanta gente ele não iria ajudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário