sábado, 5 de novembro de 2011

"Ela não é aquela heroína indestrutível", diz Lana Rodes sobre sua personagem Becky de #Rebelde

Lana Rodes fala que só é reconhecida nas ruas por conta da sua personagem atual


Há quem diga que o reconhecimento é resultado da soma de pequenos esforços. A carreira de Lana Rodes é uma prova disso. Antes de se destacar com a personagem Bernarda Pires, a Becky, de "Rebelde", a atriz foi paquita da Xuxa e atuou em novelas da Record. Lana mal sabia que um dos seus trabalhos, a novela "Alta Estação", de Margareth Boury, exibida em 2006, traria frutos tão positivos. Foi justamente por causa desse trabalho que ela ganhou a tarefa de viver a estabanada Becky. "Como eu já tinha trabalhado em uma novela dela, o papel foi feito para que eu o interpretasse", conta a atriz que, mesmo na tevê desde 1998, reconhece a importância da personagem atual para o seu currículo. "É a grande virada na minha carreira. Foi com ela que eu consegui ser reconhecida nas ruas", comemora.

Em "Rebelde", Becky é uma modelo que está longe de ser inteligente, mas encanta todos os meninos da escola. "Ela é burra, mas muito sensível", argumenta Lana. A personagem tem também uma relação conturbada com Carla, a irmã de quem tem a tutela. "Mesmo havendo laço de responsabilidade de uma sobre a outra, elas mantêm a relação de amigas", opina a atriz. Ao longo da trama, a moça também se envolve em um romance com Vicente, de quem ela engravida, mas acaba perdendo o bebê logo depois. "Ainda vai acontecer muita coisa. Quero que tenha muito conflito para deixar a história divertida", torce.

Mesmo com o jeito desastrado, Becky ganhou a simpatia do público do folhetim. "As pessoas me param na rua e falam as frases que ela costuma falar", avalia a atriz. Para Lana, a popularidade da personagem tem explicação. "Ela consegue tocar o público porque é muito real, não é aquela heroína indestrutível", conta ela, que vê um grande diferencial na personalidade da modelo. "Ela não sabe de muita coisa, mas quando se trata de algo que não exige base acadêmica é que ela se destaca porque não tem medo de falar a verdade", aponta a atriz, que revela ter usado sua filha, de 2 anos, como inspiração. "A Becky tem uma coisa quase criança, é genuína. Fala com bico, faz birra", compara. Ainda assim, a identificação de Lana com sua personagem é evidente. "É muito bom interpretar e falar coisas em que você também acredita. Só não sou tão burra que nem ela", brinca.

Além da carreira como atriz, Lana também canta, dança e trabalha como modelo. "O artista vive de todas as artes, então tem de ser o mais completo possível. É isso que eu busco para mim", conclui. Paralelamente ao trabalho no folhetim da Record, ela investe também na produção de um show que apresentará no dia 30 de novembro, no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. "Como é muito meu, quero que fique tudo embaixo da minha asa. Desde a criação ao figurino e palco", conta ela, que confessa estar com o tempo curto para conciliar tantas atividades e ainda se dedicar à família. "Gosto de estudar os capítulos, mas sou mãe, mulher, atriz, cantora. Está uma loucura, mas estou sobrevivendo", brinca Lana, que não esconde a vontade de voltar a se dedicar à dança. "É uma meta para mim", define.

Lana mira objetivos ainda maiores para a sua vida profissional. E não tira o foco da carreira na música, principalmente por causa dos shows da banda Rebeldes. "Quero que seja duradouro. Eu amo fazer isso", conta. Com o contrato com a Record por mais quatro anos, ela mostra entusiasmo para que Becky continue na próxima temporada da novela. "Ela ainda tem muita coisa para viver", revela.
(NICOLE SANCHOTENE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário