domingo, 13 de novembro de 2011

Pais amam apenas um filho nas novelas, até mesmo em #Rebelde




Em A Vida da Gente (Globo), Eva (Ana Beatriz Nogueira) é uma mãe zelosa pela filha Ana (Fernanda Vasconcellos).

Porém, a bondade da personagem termina aí. Manuela (Marjorie Estiano) é a outra filha de Eva que só viu o pior lado da mãe.

Pais que demonstram, sem pudor, a preferência por um filho é constante nas novelas.

Alguns personagens ficaram na história da televisão brasileira, como o pai de Tieta (Claudia Ohana), que a expulsou de casa. Não foi à toa que Zé Esteves, o severo pai da novela, foi um dos grandes personagens de Sebastião Vasconcellos.

Susana Vieira também ganhou destaque como uma mãe desnaturada em Por Amor (Globo), de 1997. Ela só tinha olhos para Marcelo (Fábio Assunção) e desprezava os outros dois filhos, Milena (Carolina Ferraz) e Leonardo (Murilo Benício).

Em Rebelde (Record) o pai cheio de controvérsias é Leonardo (Juan Alba), que não esconde o carinho maior que possui por Márcia (Carla Diaz), a filha que ele não reconheceu quando bebê. Para Diego (Arthur Aguiar), ele é um pai exigente e duro.

A última das mães que deu o que falar foi Wanda (Natália do Vale) de Insensato Coração (Globo), que perdia o controle por seu filho Léo (Gabriel Braga Nunes). O final dela é fácil de lembrar: ficou louca e virou assassina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário